29 fevereiro 2008

Um Convite Especial: Seguir a Jesus Sem Religião

Jesus combateu os líderes religiosos de sua época com muita firmeza; eles eram falsos, impunham suas regras moralistas e policiavam as pessoas; se sentiam superiores e rejeitavam os “pecadores”, se esqueciam da misericórdia, da fé e da justiça.


Eles tinham aparência de serem justos. Jesus os chamou de hipócritas, raça de víboras e filhos do Diabo. A religião de nossos dias, seja ela católica ou evangélica, não está em situação muito diferente dos dias de Jesus. O que impera é a hipocrisia, a mentira, o moralismo, o controle da vida alheia, o comércio e a corrupção.


O convite de Jesus a cada um continua sendo simples: SIGA-ME!


Seguir a Jesus é receber o amor dele e amá-lo! É ir com ele pelo Caminho; é por o pé na estrada e não olhar para trás; seguir a Jesus é continuar caminhando a cada dia, aprendendo com ele, ouvindo sua voz cheia de ternura e misericórdia!
Seguir a Jesus é ir no caminho do amor, da compaixão e da da graça, que é favor imerecido. Seguir a Jesus é ir abraçando os pecadores pela estrada, é ir sem pedras nas mãos, é ir perdoando e sendo perdoado, é ir chorando ou rindo sempre olhando para Ele!


Seguir a Jesus é ir sem o fardo dos pecados ou da religião; é apenas ir ao lado daqueles que também decidiram ir por onde Ele for e o vento do Espírito levar!


É ir com ele até a cruz, onde os pecados foram encravados; seguir a Jesus é abraçar esta Graça que perdoa e aceita; seguir a Jesus é celebrar a ressurreição, a vitória sobre a morte!


Se você quer seguir a Jesus, sem os pesos mortos da religião, se você quer seguir a Jesus por nada porque Ele é TUDO em sua vida, junte-se a nós! Somos todos pecadores, seguindo a Jesus por termos sido atraídos pelo amor dele!

Vem & Vê!

Em Cristo, nosso querido Salvador!

Adailton César

Um comentário:

Anônimo disse...

Graças a Deus, querido irmão suas palavras batem fortimento sobre a minha busca, as religiões seja qual ela for possuem suas regras pessoais,e quando digo pessoais faço refêrencia exclusiva ao homem, por tentaremm forçar a fé e a salvação ao seu modo de viver, ficam se multilando uma com as outras, e acabam se enrolando em suas próprias palavras.Acreditam que Jesus irá salvar, como se ele viesse um a um, buscar para o céu, o que não lembram é que nos deixou as melhores maneiras de salvar a nós próprios, e não foi instituindo religiões.
É tão simples e fácil, viver os ensinamentos de Jesus.
Alguns poderão dizer mas aonde buscar estes ensinamentos se não for através das religiões,
Primeiro dentro do coração,
Segundo ao buscar pelos seus ensinamentos, procure suas ações de amor, de bem, de caridade, seja em qualquer religião ou fora dela através das ações de DEUS no mundo, apesar de seus dogmas todas baseian-se de um princípio.
Terceiro viva sua existência e deixe que os outras pessoas vivam com sua própria consciência.
Pois toda a religião não é boa nem ruim, assim como nada é de ninguem como tudo é de todo mundo.
Sendo Deus nem bom nem ruim e sim justo, quer a todos a felicidade eterna conforme cada merecimento, por tanto busque-a através dos ensinamentos de Jesus.
Lembrando só o bem prevalesse, e a justiça sempre vem, mas sedo ou mais tarde.

Fé sempre em Deus, pois ha ele é que devemos tudo.

Um abraço a todos.

Para esclarecimento se possuo religião a resposta no momento é não, busco os ensinamentos do mestre Jesus no espiritismo, assim como os ensinamentos de todos que vieram ao mundo a pedido de DEUS, para orientar a humanidade e ajuda-la com sua busca a felicidade, como BUDA, Dalai lama, Eisntem, Newton, Bill Gates, entre outros muitos, mas faço sempre o uso da razão com um ser que recebeu inteligência e consciência de seus atos.

Espero poder conversar, com o amigo um dia.